A importância da engenharia no Brasil e claro no mundo todo é indiscutível, os profissionais da engenharia civil por exemplo projetam, casa, ruas, praças, prédios, aeroportos e tudo mais que se possa imaginar de estrutura seja ela hidráulica ou elétrica.

A engenharia é de suma importância para ampliação da infraestrutura, para a melhoria na qualidade de serviços prestados a sociedade, e também é muito importante para a resolução de problemas de econômico e social, mas quando o assunto é infraestrutura o engenheiro é indispensável.

O engenheiro civil é o profissional mais importante quando o assunto é infraestrutura, sendo ele o principal tipo de profissional habilitado para lidar com projetos e construções de edifícios, túneis, metrôs, portos, barragens, estádios, aeroportos e até mesmo propor novas soluções tecnológicas para o melhor bem-estar da sociedade.

Cabe apenas ao engenheiro a escolha de terrenos, condições, materiais e profissionais adequados a um empreendimento, sempre buscando otimizar custos e causar os mínimos impactos ambientas, assim como o melhor custo/benefício.

Melhores Faculdades de Engenharia em SP

O estado de São Paulo conta com centenas de faculdades sendo elas presencial ou a distância. Também vale ressaltar que o estado de São Paulo é um dos territórios muito fértil para a área, seja na capital ou no interior as oportunidades não param de crescer.

A área da engenharia é bastante ampla, ela conta com mais de 50 tipos diferentes de especializações como por exemplo:

– Engenharia Ambiental
– Engenharia Civil
– Eng. de Alimentos
– Automação e Sistema
– Engenharia de Energias
– Eng. de Petróleo e Gás
– Engenharia de Produção
– Eletrônica e Elétrica
– Engenharia Mecatrônica
– Engenharia Química

Esse foram apenas 10 exemplos das áreas de engenharia que existem, por isso é muito importante você pesquisar e estudar em qual área gostaria de atuar antes mesmo de sair procurando qual a melhor Faculdades de Engenharia em SP para isso.

Confira agora as 5 melhores faculdades de engenharia de São Paulo:
-Universidade Anhembi Morumbi (UAM)
– Centro Universitário Católico Salesiano (UNISALESIANO)
– Universidade São Judas Tadeu (USJT)
– Centro Universitário da Fundação Herminio Ometto (FHO)
– Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)

Quais São as 3 Engenharias mais Bem-Pagas?

Engenharia de Petróleo: O profissional da Engenharia de Petróleo precisa ter conhecimentos de geologia e mineração, pra poder encontrar novos lugares que dê pra fazer a extração de petróleo e gás natural. Além disso, precisa saber lidar com pessoas e, mais do que isso, liderar equipes de trabalho, já que uma pessoa não consegue fazer todas as etapas sozinha. A profissão de engenheiro de petróleo exige muito contato com empresas e profissionais de outros países, logo, tem que saber.

Veja Também: Os melhores investimentos para fazer em 2021

Engenharia Civil: O engenheiro civil é responsável por tocar projetos de construção de prédios, pontes, shoppings, rodovias, ferrovias ou qualquer estrutura que possa ser edificada. Além de ser o responsável pelo cumprimento de padrões de qualidade e segurança de uma obra, ele precisa fazer a análise do solo, definir a melhor forma de execução e o tipo de material será utilizado naquele projeto. Também opera a parte gerencial: coordena equipes de trabalho, cronogramas e orçamentos. É uma das engenharias mais tradicionais. Mod menu Free fire

Engenharia Mecatrônica: Essa área da engenharia foi desenvolvida com a finalidade de criar processos mais homogêneos, aumentar a segurança do patrimônio e dos funcionários, diminuir postos de trabalho visando uma diminuição do custo fixo, além de poder reduzir o quadro geral de engenheiros específicos de cada área substituindo-os por um engenheiro mecatrônico. Apk Whatsapp Imuni 

Esse engenheiro estar apto a substituir os engenheiros mecânicos, elétricos e de computação, para encontrar um profissional recém-formado que seja apto a exercer a função que antes correspondia a três diferentes cargos não é fácil, pois a graduação faz parte apenas da primeira etapa da formação de um engenheiro com este perfil.

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui